quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Consciência..., não importa a cor

A optica humana é completamente diferente da óptica divina. A visão humana é limitada,  alcançamos somente o óbvio, enquanto que a visão divina  alcança o “infinito”, alcança o coração, alcança a alma...

Que possamos enxergar “além” do que os nossos físicos conseguem ver, que possamos enxergar com os “olhos” do  coração, e somente assim conseguiremos  valorizar esta "bela pintura" – O Homem -  um ser que necessita ser respeitado como pessoa, como cidadão, como gente, como humano!

Que possamos nos completar como irmãos, nos respeitar como bons cidadãos e fazer valer o direito do branco, do negro, do pobre, do rico, do gordo, do magro, do alto, do baixo, da criança, do jovem e do idoso. 

Jesus veio remover todas as distinções étnicas, racionais, nacionais, sociais e sexuais. Que possa haver em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus (Fp 2.5). Que possa haver em nós uma consciência cheia de amor, não importa a cor, mas o amor, pois, consciência não tem cor!!

“O Senhor  não vê como vê o homem. O homem olha para o que esta diante dos olhos, porém Deus olha para o coração.” (I Sm 16.7). O olhar de Deus é muito mais apurado!!

Isabel Lima
(foto tirada da Internet)

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Limão ou limonada?


A nossa tendência é somente sentir e a acidez da vida quanto “saboreamos” o limão que o outro nos fez engolir.

“Fazer do limão uma limonada é a  capacidade que devemos exercitar para transformar situações difíceis, constrangedoras ou tristes em oportunidades pra aprender, dialogar, doutrinar e crescer.” (*)

Um dia, Jesus Cristo tomou o amargo e ácido caminho da cruz para que eu e você tivéssemos condições de sermos mais parecidos com Ele. Deixou-nos esta “pérola”: “Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem...” (Mt 5.44. Valores altos,  altíssimos... Ele é o nosso Modelo!!

- Achas que o “olho por olho” ou o amor fará o outro aprender, dialogar, doutrinar e crescer?   Quantos dúzias de limões, nesta caminhada, eu e você já oferecemos a outrem? Perdemos a conta, não é? Porém, recordamos muitíssimo bem de “cada limão” que nos foi oferecido neste “ato” de peregrinação. Ah, pobres mortais... 

“Afinal, o limão é azedo, mas colocando água,  gelo e açúcar, podemos transformá-lo em uma deliciosa e refrescante limonada.” (*). Ser feliz é aprender a lidar com esse  "vai e vem" ácido, doce e refrescante amar(gor).

Sintamos, pois,  o bom e doce paladar do amor ao invés do amargo e ácido “olho por olho.” 

Feliz e doce semana!
Isabel Lima
(*) Luis Fernando Veríssimo
Foto tirada da internet

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"Quando os ímpios sobem, escondem-se os homens." (Pv 28.12)


Infelizmente, o PT continuará a governar o nosso Brasil. Assim, permitiu o Todo Poderoso, pois é Ele quem “remove os reis e estabelece os reis”;(Dn2.21) . Assim aconteceu com Fernando Collor,  Deus permitiu, através da vontade do povo,  ele subir a rampa do Palácio do Planalto,   mas também permitiu o seu impeachment, ele "descer", ser "arrancado" dali com todo poder. "Pois nada há encoberto que não haja de ser manifesto, e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.”. (Mc 4.22).

A "escuridão" deste Governo já foi manifesta, porém, um dia, ela “desaparecerá”... e há de raiar uma nova luz, um novo dia! “Deus não se deixa escarnecer: “tudo o que homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6.7)

Nossas vidas quem governa é Deus, mas o Brasil quem continuará a governar é a Excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff. Estaremos sob a sua "força" e não será só a metade da população, sem sabedoria e discernimento, que pagará a "conta da corrupção",  mas todos nós, e bem unidos: como irmãos e como cidadãos!!

Agora, só nos resta ler e educar: meninos, jovens, adultos e idosos, dos quatro cantos do Brasil... E orar..

Que Deus nos ajude e nos dê graça...
(Foto tirada da Internet)

Saudades...


”Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.(...)
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
Sinto saudades da minha infância (...)
Sinto saudades dos que se foram (...)
Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, (...)
Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!
Sinto saudades dos discos [da minha música] que ouvi e que me fizeram sonhar. (...).”
Clarice Lispector

As saudades que Clarice sentiu, viveu e coloriu com palavras tão realistas, são também as minhas saudades... 

Um dia, no “lar”, não mais sentirei saudades...
Ali, o amor será mais forte do que as saudades...

"A saudade deixa lembranças coloridas, mas ela nos faz sofrer em preto e branco." (Isabel Lima)

“ Deus enxugará de seus [dos meus] olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor...”  (Ap  21.4)

Isabel Lima
(Foto tirada da Internet)

"A tua voz é doce..."


Quando não tenho forças para orar, o Consolador ajuda-me a tocar o céu e deixa o meu coração bem pertinho do coração do Deus..

Prostrada diante do Trono, o Pai sussurra em meu ouvido: “mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, pois a tua voz é doce e o teu rosto formoso.” (Ct 2.14)

Dialogamos: eu e Deus...

(Isabel Lima)

(Foto tirada da Internet)

"Aprendi a amar as rosas e a lidar com os espinhos."


HH
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”. (Machado de Assis)

“As rosas não falam”, disse o poeta
Já os espinhos gritam!!
Aprendi a amar as rosas
E a lidar com os espinhos.

Há tempo florido, colorido
Uma mar banhado de rosas
Sorrimos!!

Há tempo dolorido, sofrido
Um mar banhado de lágrimas
São os espinhos: choramos, crescemos...

“Tudo Deus fez formoso em seu tempo.”

“A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais ate ser dia perfeito.” (Pv 4.18)

(Isabel Lima)
(Foto tirada da internet)