segunda-feira, 2 de junho de 2014

No meio do caminho..., temos amor...



No meio do caminho 

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
(Carlos Drummond de Andrade)

“No mundo tereis [pedras] aflições...”. Fomos muito bem alertados e conscientizados por Jesus que neste mundo teríamos dificuldades. E é verídico:  “no meio do caminho tinha uma pedra”, tinha duas pedras, tinha três pedras, tinha e têm muitas pedras... Há obstáculos, pedras por todos os lados, pedras enormes  tentando bloquear o nosso caminho, tentando nos impedir de prosseguirmos.

Determinados acontecimentos fogem do nosso controle, ficamos atormentados,  fatigados, pois percebemos que qualquer esforço será inútil para transpormos as “pedras” intransponíveis. Pensamos em “parar”, porém, neste momento recordamos,  e portanto temos esperança:  “Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte, e o meu libertador, o meu Deus, a minha fortaleza, em quem me refugio. Ele é o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” (Sl 18.1,2).

Não podemos nos dobrar  diante das  “pedras”, porém,  podemos dobrar os nossos joelhos e orar,  confiar, deleitar, entregar e descansar…

 “No meio do caminho tinha uma pedra”,  porém, no meio do caminho também tínhamos Jesus - a Rocha Inabalável - na qual estávamos firmados e “escondidos” quando nos deparamos com as “pedras” .

- Temos o Filho de Deus,  ó imortal poeta,  temos Jesus, temos amor..., nunca me esquecerei..., nunca... 

"Entretanto, disto  me recordo, e portanto tenho esperança: As misericórdias dos Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as a suas misericórdias não têm fim. (Lm 3.21,22)

- A minha memória não será uma memória do dor”, mas uma memória de esperança, de consolo e de refrigério...