segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Presente ou emboscada?


Diz a lenda que os  troianos foram presenteados pelos gregos e receberam um cavalo de madeira, mas oco por dentro. Porém, o que eles não sabiam era que o “presente” continha o exército  inimigo dentro dele. À noite os gregos abriram os portões da cidade e tomaram Tróia com muita facilidade. 

Pois é, baseada nesta lenda, pergunto: qual o ser humano, neste mundo, que nunca foi enganado de alguma forma? Por isso, deve-se tomar muito cuidado com os “presentes”  que o nosso arqui-inimigo nos oferece: paixões que nos “cegam” e que nos afastam de Jesus; empregos que nos obrigam a trapacear, a mentir; vantagens pessoais que nos corrompem, dinheiro que ganhamos com desonestidade...

Integridade, retidão, dignidade e honestidade significa – o bom caráter de um homem, o bom caráter de uma mulher, o bom caráter de um filho de Deus!!

Deus nos ofereceu  um “Presente do Céu” - Jesus Cristo – o seu Filho amado,  Presente dos presentes”, é Ele quem nos ajuda a vencer os nossos inimigos.

Deus te presenteará  com uma pessoa que verdadeiramente te ama, com um emprego digno,  com bênçãos celestiais e singulares... Basta se esforçar e ter sabedoria para enxergar:  “quão grande é o meu, o teu, o nosso Deus.”

- "Não se deixe entusiasmar com os “presentes de gregos”. Não permita que eles abram a porta do seu coração e o tomem com tanta facilidade. Recuse este “presente”,  é uma emboscada, é uma enrascada.

(Isabel Lima)

(Foto tirada da internet)




Nenhum comentário:

Postar um comentário