sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A calçada da fama... “Vaidade de vaidades...”


A calçada da fama,  “ideia que partiu de E.M. Struart, então presidente voluntário da Câmara de Comércio de Hollywood, e tinha como conceito “manter a glória de uma comunidade cujo nome significa glamour e emoção nos quatro cantos do mundo”.

Porém, para nós que temos um "Bem  Maior",    glamour não é  ter uma estrela com o nosso nome escrito na “calçada da fama”, em Hollywood; glamour é ter o nosso nome escrito acima das “estrelas" da terra,  é ter o nosso nome escrito nos céus, a cidade na qual Deus é arquiteto e construtor.  

Para nós que temos um "Bem Maior", emoção não é ter paparazzis nos seguindo e “perseguindo” o tempo todo e nem holofotes que nos “cegam” e “iluminam”; emoção é seguir Jesus em todo tempo, e ter a nítida “visão” da “Luz do Mundo”, o Filho de Deus.

Para nós que temos um "Bem Maior",  genial não foi a idéia que teve E. M. Struart, de fazer de simples mortais, “estrelas" imortais. Genial e tal foi a idéia” que teve o Deus imortal de fazer de simples mortais a “geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis a grandeza daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pe 2.9)

Deus tem como conceito não manter a glória de uma comunidade, mas levar para a glória a humanidade dos quatro cantos do mundo: “homens de toda tribo, e língua, e povo e nação.”  “A minha alma engrandece ao Senhor... Pois  grandes coisas me fez o todo Poderoso.” (Lc 1.46,49)

Não temos e nem somos estrelas de Hollywood, porém, nossa “Estrela Maior” e   principal é Jesus Cristo, “a resplandecente Estrela da Manhã”. Nosso Protagonista principal e o Cordeiro de Deus,  o qual nos comprou pelo preço de “imensurável amor”.

Não fomos chamados para o caminho da fama, mas fomos chamados para o “caminho estreito, o caminho da  cruz”.

Tudo nesta vida passa...,  "Pega-se na florseu brilho fenece”. Do riso dize: está doido, e da alegria: de que serve esta?” (Ec 2.2), somente o amor permanece.

Jesus Cristo, nosso bem maior!!

(Isabel Lima)
(Imagem tirada da internet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário