quinta-feira, 22 de maio de 2014

USE SEUS BRAÇOS, ABRACE!!


Quanto vale um abraço? Vale muito nos momentos que estamos carentes, felizes, tristes..., vale amor, vale amizade, vale perdão, vale consolo... 

O verdadeiro abraço transmite a outra pessoa algum tipo de sentimento sem haver a necessidade de dizer uma única palavra, por isso, a importancia de abraçarmos uns aos outros.

O abraço de boas vindas de Labão trouxe o aconchego necessário ao sobrinho Jacó, o exilado, que estava longe de sua Pátria. (Gn 29.10.3)

O abraço de perdão de Esaú, amenizou o medo e a culpa de seu irmão Jacó. (Gn 33.4)

O abraço de despedida com lágrimas copiosas dos anciãos de Éfeso em Paulo, demonstrou que as lágrimas com que Paulo havia semeado a preciosa semente não foram em vão, eles aprenderam com o Apóstolo o que significava gratidão e amor. (At 20.17-38)

O abraço de alegria das mulheres prostradas humildemente aos pés de Jesus após a sua ressurreição era como o bálsamo que curava a dor dos corações tristes e feridos pela separação. (Mt 28.1-10)

O abraço de consolo que recebi de uma irmã na fé, no dia do falecimento de minha mãe, “sustentou as minhas lágrimas , amparou a minha tristeza e aliviou a minha dor”. Foi um abraço consolador, confortador, que trouxe paz para o meu coração angustiado.

Envolvamos em abraços aqueles a quem amamos: cônjuge, pai, mãe, filho, irmão, sobrinho, tio, amigo, irmão na fé..., abracemos hoje, pois amanhã, talvez, não poderemos abraçá-los mais.


Agora, receba um abraço amoroso de Deus: “Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.(Is 38.17)

Abraços fraternais,  amigos e irmãos,  cheios do amor de Cristo!!

(Isabel Lima)

(22 de Maio – dia do Abraço)


Nenhum comentário:

Postar um comentário