terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

UMA ORAÇÃO: "VIVE EM MIM, Ó CRISTO!


Que não seja a minha  vontade  mas,  a tua, ó Deus! A tua vontade soberana,   perfeita e agradável. Tenho plena consciência que meus sentimentos, meus pensamentos e meus desejos, nem sempre estarão “afinados” com os teus.

Diante das dificuldades, rapidamente, encontro “soluções” próprias: mudar de País,  de estado, de igreja, de casa, de  emprego, enfim, mudar..., afinal, penso que sei o que é melhor para minha vida,  que sei melhor do que o Criador o que é melhor para mim..., ah, meu Deus como sou pequena, como me falta humildade!

Portanto, me pego perguntando: o que tens preparado para mim, para o meu futuro, Jesus? Estar fora do centro da vontade de Deus é estar  meio “perdida”: rodar, rodar, rodar,  como em um labirinto e não conseguir  encontrar uma saída. Tenho medo, pois reluto para estar no centro da “minha vontade” e não da tua, meu Pai. Mas eu conheço e reconheço as minhas falhas.

Estou convicta que tens um caminho especial para cada filho seu, porém, às vezes me finjo de surda para não ouví-lO e cega para não enxergar qual “estreito é o caminho” que me levará ao lar eterno.

No caminho vejo mares, desertos, montes e vales, sinto frio, calor, cansaço, tenho fome, sede, dores, encontro a "renúncia"..., será que  retornar não seria a melhor solução?

Porém, as tuas bondosas misericórdias, Senhor,  me alcançam e não me deixam retroceder, Deus Espírito me fortalece, Deus filho intercede por mim e Deus Pai socorre-me com a sua maravilhosa graça.

Jesus, tu és o maior exemplo de entrega e obediência. Coloca em mim, ó Deus,  este sentimento de entrega: "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice" Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mt 26.39).

Tenho certeza, meu Deus, que para estar no “centro da tua vontade,  e não da minha, não haverá como eu não tomar a “minha cruz” e seguir o teu Filho Jesus. “Cruz”  necessária para beneficiar a mim e a outros, para que as marcas de Cristo continuem visíveis em minha vida."Cruz"' é choro, dor, gemido, sofrimento...

Claro, que o meu querer não é a “cruz”,  porém, assim como Jesus a tomou, ajude-me a tomá-la também, meu Pai, e carregá-la amparada por ti – ó Cordeiro de Deus.

Faça a tua vontade em minha vida,  somente a tua vontade..., faça-me uma serva fiel, dê-me forças para obedecer. Ainda que seja difícil, ajude-me a "estar crucificada contigo, Jesus, e não mais viva eu, mas viva tu em mim." (Gl 2.20)

Continuarei a minha jornada peregrina,  pois “ainda é longe Canaã e os meus pés feridos estão"'; os passos da renuncia ferem e o coração chora, entretanto,  pela fé vislumbro Jerusalém - a morada de paz! Sim, ali chegarei e desde agora, tudo entregarei... descansarei...

Vive em mim, ó Cristo! Que a minha alma esteja em plena sintonia com a tua, e que a melodia do meu coração esteja batendo no mesmo ritmo do teu, meu Amado e Maravilhoso Jesus!

"...Que é, que era e que há de vir, o Todo Poderoso." (Ap 1.8)  

(Isabel Lima)
(Imagem tirada da internet) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário