quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUANTO TEMOS AMADO A JESUS?

A pergunta mais importante que Pedro teve que responder para Jesus: “Simão, filho de João, amas-me?” (Jo 21.15).  Esta mesma pergunta que Jesus dirigiu à Pedro é a grande pergunta que Ele dirige a eu e você: “Amas-me?”.

Dizer: “eu te amo Senhor”, não responde a esta pergunta, porém, há algo que responde a esta pergunta:

- Como esposas, temos sido  submissas aos nossos maridos?
“Vós, mulheres submeteu-vos a vossos maridos, com ao Senhor.” (Ef5.22)

- Como esposos, temos amado as nossas esposas?
“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.” (Ef 5.25)- Quanto temos amado o nosso inimigo?
“ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5.43)

- Temos servido a dois senhores: a Deus e o mundo:
“Ninguém pode servir a dois senhores.” (Mt 6.24)

- Temos julgado o nosso próximo?
“Não julgueis para que não sejais julgados.”  (Mt 7.1)

- Temos temos amado o nosso o irmão?
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal.” (Rm 12.10)

- Temos falado mentira?
“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” (Ef 4.25)

- Temos perdoado?
“Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou.” (Ef 4.32)

- Como filhos, tenho sido obedientes e  honrado os nossos pais?
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.” (Ef6.1)

- Como pais, temos provocado a ira de nossos  filhos?
“Vós, pais, não provoqueis á irra a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor”. (Ef 6.4

- Como servos, temos obedecido a nossos senhores:
 “Vós, servos, obedecei a vossos senhores...na sinceridade de vosso coração, como a Cristo. Não obedecei a vossos senhores apenas quando estão olhando, só para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coraão e vontade a Deus.” (Ef 6.5)

- Como senhores, temos ameaçado os nossos servos?
“E vos, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está nos céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.” (EF6.9)

- O quanto temos obedecido a Palavra do Senhor? Quanto temos obedecido estes e outros  ensinamentos que  nos foi dado pelos Profetas por Jesus e pelos Apóstolos?

A guarda dos mandamentos bíblicos aponta a quantidade e a qualidade do amor que sentimos  por Jesus. Ele quer que o amemos de todo o nosso coração e de toda a nossa alma”. Jesus não aceita um coração divido. 

É a nossa obediência à Palavra Deus que responde a grande pergunta de Jesus: “Amas-me...?” .  “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” (Jo 14.21). Jesus sabia que Pedro o amava, por isso, humildemente, Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. (Jó 21.15)   Jesus, Deus Filho Onisciente, também sabe o quanto O temos amado.  “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” (Jo 14.21)  

Fica aqui a importante pergunta de Jesus: “Amas-me?”

Isabel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário