segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"DE FRENTE COM SILAS MALAFAIA"


Ontem, dia 03 de fevereiro, o convidado do programa "De Frente com Gaby" foi o Pastor Silas Malafaia. O Pastor seria o seu entrevistado, seria... porém,  o que não ocorreu foi  "uma entrevista", mas sim um DEBATE.  A jornalista não entrevistou o Pastor, mas sim fez um debate com ele: argumentou, opinou, foi tendenciosa, etc. Ela já chegou “armada”, tentou colocá-lo na berlinda... Também queria que ele engolisse goela abaixo a sua forma “não preconceituosa” de pensar e de muitos, não todos,  em uma sociedade corrompida, que não conhecem Deus e sua a Santa Palavra. Nunca vi a Marília Gabriela tão nervosa, irritada e exaltada... rsrs

Um jornalista ético, entrevista o seu convidado e respeita sua características, sua crença, sua fé, sua filosofia de vida, etc. E ela fez exatamente o oposto. A FÉ DE CADA INDIVÍDUO É ALGO SAGRADO E DEVE SER RESPEITADA.

Pastor Silas defendeu como um Paulo o Evangelho de Cristo e dos Apóstolos,  o Evangelho genuíno, quando defendeu a família e foi contra o "novo modelo de família", quando defendeu os Pastores, quando defendeu o que significa ser próspero para o cristão, exatamente como a Bíblia ensina. Se alguém dizer ao contrário esta mentindo e deturpando sobre a fala do Pastor, e os mentirosos não terão parte no reino de Deus.

Discordo totalmente da Teologia da Prosperidade, pois ela está totalmente desvirtuada da Palavra de Deus, porém, quanto a benção de Deus sobre a vida dos cristãos fiéis que contribuem com os dízimos e ofertas, isso é bíblico... Deus não aceita moeda de troca, "dar para receber", isso não tem base na Palavra, entretanto, o Senhor abençoa e repreende o devorador, mesmo daqueles que ganham pouco, até o salário mínimo, mas que contribuem com alegria na obra de Deus, e obedecem à sua Palavra. Ele dá sabedoria necessária para sabermos usar o pouco ou o muito que temos, que ganhamos... Não podemos discordar de forma alguma do que o Pastor Silas disse ontém no programa da Gaby sobre a "prosperidade" e não sobre a "Teologia da Prosperidade", do cristão fiel ganhar R$ 1.000,00 e ser mais abençoado do que um que ganha R$ 4.000,00... 

Na última parte da entrevista, ela fez perguntas capciosas para deixá-lo sem argumentos, mas ele se saiu muitíssimo bem, e foi irônica, quando disse a ele: “Se o teu Deus for o mesmo que o meu, embora não creio, te perdoe." Ele humildemente respondeu: "Ele perdoa, pois sou pecador."

Pastor Silas Malafaia tem defeitos? Sim. Não é perfeito? Não. Necessita de melhorar muito? Sim. Assim como eu e você...

Porém, Pastor Silas Malafaia foi um APOLOGISTA INIGUALÁVEL, valentemente não se intimidou diante de uma das Jornalistas  mais culta e inteligente do nosso País, ele soube defender com excelência e autoridade os ensinamentos da Palavra de Deus.

Que Deus o Abençoe Pastor Silas, e que o Fruto do Espírito Santo esteja cada dia mais maduro e atuante em sua vida. “ Mas o Fruto do Espírito é caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança’ (Gl 5.22)



Nenhum comentário:

Postar um comentário