terça-feira, 20 de novembro de 2012

CONSCIÊNCIA HUMANIZADA

Para Deus, não há distinção entre  negros e brancos, homens e mulheres, pobres e ricos, altos e baixos,  gordos e magros,  sábios ou tolos, etc. Para Deus existe eu, existe você, existe nós - Seres Humanos - criados à sua imagem e semelhança, “coroado  de glória e de honra”. “O Senhor  não vê como vê o homem. O homem olha para o que esta diante dos olhos, porém Deus olha para o coração.” (I Sm 16.7).

A óptica humana é completamente diferente da óptica divina. A  visão humana é limitada,  alcançamos somente o óbvio, enquanto a visão Divina  alcança o “infinito”, alcança o coração, alcança a alma humana...

Que possa haver em nós, principalmente os cristãos, o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus (Fp 2.5): homens humanizados, homens que enxergam o seu próximo como "Seres Humanos" e sejam  simplesmente “humanos”,  para com o seu semelhante, para com o seu irmão...

 “Todos vós sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus,... Desta forma não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há machos e nem fêmeas, pois todos vós sois um em Cristo Jesus (Gl 3.26,28).

Que possamos nos completar como irmãos, nos respeitar como bons cidadãos e fazer valer o direito do branco, do negro, do pobre, do rico, do gordo, do magro, do alto, do baixo... Que possamos enxergar “além” do que os nossos físicos conseguem visualizar, que possamos enxergar com os “olhos” do nosso coração, e somente assim conseguiremos  valorizar esta "bela pintura", esta obra prima do Criador -  O Homem – Um Ser Humano - que necessita ser respeitado como pessoa, como cidadão, como gente, como "humano"!   Que os homens tenham harmonia e uma Consciência cada dia mais Humanizada!

Jesus veio remover todas as  todas as distinções étnicas, racionais, nacionais, sociais e sexuais.Que possamos aprender com o nosso Mestre!

Maria Isabel da Silva Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário