quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ADORADOR, DEUS PROCURA VOCÊ!

O homem é um adorador por excelência! Ele sente a necessidade de Deus, ele procura Deus em todas partes e em todos lugares, entretanto, devido  a esta necessidade de encontrar Deus, e esta sede de Deus, ele apressado,  pega  atalhos que não o levarão ao verdadeiro Deus, mas sim, que o levarão a outros deuses.

Existe um ditado que diz: “Todos os caminhos levam a Deus," no entanto, isso não é uma verdade,  pois somente. Jesus leva o homem a Deus! “Eu sou o caminho, a verdade e vida. Ninguém vai Pai, senão por mim”. (Jo 14.6).

Jesus conduz o homem a Deus e preenche o vazio de sua alma. Jesus quer ocupar o lugar do seu coração que pertence somente a ele,  nada e ninguém consegue preencher este vazio: nem o cônjuge, nem os filhos, nem o dinheiro, nem a beleza,  nem a inteligência, nem os cursos  acadêmicos, etc. Somente Jesus completa esta lacuna da alma que necessita de um Deus verdadeiro para adorar.

Jesus quer entrar, hoje, em seu coração: “Eis que estou a porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap 3.10). Jesus é gentil, e um gentleman! Ele não invade a usa vida, como Satanás o faz. Ele, suave e delicadamente bate à porta do seu coração, você ouvirá a sua voz, mas terá o livre arbítrio de abrir ou não, pois somente entra em sua “casa” quem é convidado, quem você permite. Portanto, convide e permita  Jesus  entrar em sua “casa”, hoje,  e Ele te dará descanso, refrigério, para a sua alma cansada e abatida, te levará à pastos verdejantes, não precisa temer! Ele estará do seu lado, te consolará, prepararás uma mesa perante os teus inimigos e ungirá a sua cabeça com óleo precioso, que descerá sobre a sua vida e cicatrizará todas as suas feridas, e a bondade de Deus e o seu amor te seguirão todos os dias de tua vida (Sl 23).

Adorador, Deus procura você! Ele procura “verdadeiro adoradores, que o adorem em espírito e em verdade”.  (Jó 4.22-24). “Adore o “Rei eterno, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo sempre. Amem”. ( I Tm 1.17)

Você, meu caro amigo,  leitor e  adorador, que  leu esta mensagem, sinta Deus te procurando, e  hoje, te achando...

Isabel Lima

2 comentários:

  1. A paz do Senhor, irmã Izabel.

    Excelente reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Necessito muito desta reflexão, irmã Vera! Deus a abençoe imensamente!!! Abraços

    ResponderExcluir