sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DE ONDE VEM A MINHA SEGURANÇA?

Minha segurança não vem de “tudo” o que sei, ou de tudo que sei que não sei;

Minha segurança não vem de meus cursos Universitários e Teológicos;

Minha segurança não repousa no fato de que fui educadora,  que ensinei a outros,  tanto na vida secular como na vida cristã;

Minha segurança não vem dos meus dons e talentos que Deus me favoreceu por  seu amor e sua graça;

Porém, minha segurança vem em  ter consciência que necessito do meu esposo, da minha família, dos meus amigos, dos meus irmãos, de conhecidos e desconhecidos, enfim, necessito do "outro" para continuar a viver: Necessito do padeiro, do jornaleiro, do agricultor, do vendedor, do cobrador de ônibus, do frentista, etc; 

Minha segurança vem do fato de que sei que não sou a dona da verdade, pois,  somente Jesus é a Verdade!

Minha segurança vem da minha predisposição em saber aceitar que necessito de mudanças, que necessito melhorar como pessoa, como Filha de Deus;

Minha segurança vem em saber que a Palavra de Deus me ensina, me instrui, me molda, me corta, me faz amar, me faz perdoar, me faz ser mais misericordiosa, bondosa...

Minha segurança vem em ter a humildade em assumir que desconheço muitas coisas e necessito conhecer muitas outras;

Minha segurança vem em saber que sou um “ser inacabado”, pois “onde há vida há inacabamento”;

Minha segurança vem em saber que o Espírito de Deus está trabalhando em minha vida, moldando o meu caráter como o caráter de meu Mestre Jesus;

Minha segurança vem de minha experiência em saber que a cada dia sou mais parecida com o meu Senhor, “A vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” (Pv 4.18);

Quanto mais parecida com o Filho de Deus, mais segura eu me tornarei;

Deus me faz segura!  Por amor a mim, a nós, Ele entregou o seu único e amado Filho pela minha vida, pela nossa vida: “Porque Deus amou o mundo de tal  maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jô 3;16) ...

Estou em segurança, pois Jesus é a âncora da minha vida! “Temos essa consolação como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu, onde Jesus como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hb 6.19-20)

Isabel Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário