quinta-feira, 19 de abril de 2012

POR QUAL RAZÃO, AS IRMÃS BRASILEIRAS HÃO DE FICAR ATRASADAS?


“As irmãs (...) precisam convencer-se de que podem fazer mais do que tratar dos deveres domésticos (...).


Palavras ditas por Frida Vingren em 1931, mas superatualizadas em pleno século XXI. Missionária sueca, exerceu importante papel na fundação das Assembleias de Deus no Brasil, uma mulher valente, à frente de seu tempo: “tinha o dom de ensinar e pregar como  ninguém, e por essa razão sofreu muita perseguição”, principalmente pela liderança pioneira masculina das Assembléia de Deus no Brasil. Gunnar seu  esposo era seu ardoroso defensor. Leia e reflita sobre sua fala de incentivo à todas mulheres cristãs brasileiras.

“DEUS MOBILIZANDO SUAS TROPAS” (Frida Vingren – 1931)

- “Mobilização é um movimento pertencente às guerras. É o acto de preparação das tropas para a lucta (...) quando a  guerra é declarada numa nação, chama-se o povo para a mobilização (...).

Despertemos-nos, para attender ao chamado do Rei, analistando-nos nas Suas fileiras. As irmãs das "Assembleías de Deus" que egualmente, como os irmãos tem recebido do Espírito Santo, e portanto, possuem a mesma responsabilidade de levar a mensagem aos pecadores precisam convencer-se de que podem fazer mais do que tratar de deveres domésticos. Sim, podem também quando chamadas pelo Espírito Santo sahir e annunciar o Evangelho. Em todas as partes do mundo, e especialmente no trabalho pentecostal, as irmãs tomam grande parte na evangelização. Na Suécia, paiz pequeno (...) existe um grande número de irmãs (...) trabalhando exclusivamente no Evangelho. Dirigem cultos, testificam e falam a palavra (...)Por qual razão, as irmãs brasileiras hão de ficar atrasadas? (...) Não há tempo a perder. Jesus vem em breve. O Senhor diz: “A quem enviarei, e quem á de ir por nós: Diremos nós: “Eis me aqui, envia-me a mim”.” (mantida a grafia da época).

Mensageiro da Paz, ano I, n. 3, de 1 de fevereiro de 1931 






2 comentários:

  1. Que incentivo tão bom para nós mulheres atuais estamos nessa fileira Eis-me aqui envia-me a mim, Deus te abençoe querida Izabel grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Frida Vingren,serva fiel, dedicada, temente... Uma mulher à frente de seu tempo, com muitos predicados, dons, talentos... Exemplo a ser seguido por nós mulheres do século XXI. Abraços irmã Vera.

    ResponderExcluir